[ editar artigo]

Desenvolvedores: o futuro está em suas mãos

Desenvolvedores: o futuro está em suas mãos

 

Qualquer pessoa, independentemente de sua formação, será capaz de aprender a programar, a criar um site ou até mesmo criar um aplicativo mobile. O diferencial será saber usar a inteligência para desenvolver sistemas e aplicativos que realmente facilitem o dia a dia das pessoas.

Com tanta tecnologia disponível para o usuário e com uma infinidade de informações compartilhadas pela internet, está cada vez mais fácil para qualquer pessoa acessar um vídeo tutorial das redes sociais ou comprar a preços singelos cursos pelas plataformas EaD.

Softwares cada vez mais intuitivos estão incluindo a inteligência artificial para executar muitas tarefas para os usuários. Seja no aplicativo de fotos do celular, no navegador gps ou nos programas de desenvolvimento, as pessoas conseguem habilidades semiprofissionais sem o menor esforço ou conhecimento.

O problema que surge é que com tantas facilidades a grande maioria das pessoas está deixando de desenvolver as suas habilidades cognitivas para criar e solucionar problemas complexos. O futuro é dos desenvolvedores, sem dúvidas, mas terão destaques aqueles com habilidades empreendedoras e criativas para solucionar problemas.

O Labiie juntamente com o Condor e a Universidade Federal do Paraná estão trabalhando juntos num projeto que promete agregar valor para o futuro dos desenvolvedores, o Laboratório de inovação em inteligência de software. A proposta é bastante simples, usar as habilidades técnicas dos programadores e desenvolvedores com as habilidades emocionais dos empreendedores de startups para criar uma metodologia de desenvolvimento criativa e inovadora.

A proposta promete não apenas criar novas oportunidades, mas principalmente criar uma nova geração de desenvolvedores.

Você que é desenvolvedor, não perca esta oportunidade. O seu futuro começa agora.

 

Comunidade Connect
Dornelles Vissotto Junior
Dornelles Vissotto Junior Seguir

Professor da UFPR, Doutor em Mecânica Computacional e Mestre em Métodos Numéricos em Engenharia, Engenheiro de Produção Civil. Chefe da Unidade de Creditação da Extensão. Orientador de Empresas Juniores. Expertize em Programação, IA, BI, Big Data.

Ler conteúdo completo
Indicados para você