[ editar artigo]

Valor ou Preço: Qual deles você aplica na sua vida de empreendedor?

Valor ou Preço: Qual deles você aplica na sua vida de empreendedor?

Quem já está no mercado atuando e empreendendo sabe (ou deveria saber ) qual a diferença entre "valor" e "preço". Preço, nada mais é que uma quantidade simbólica por um produto ou serviço, já o valor está vinculado com a relação do consumidor com o seu produto ou serviço, com a experiência, grau de satisfação etc. 

Mas você sabia que diariamente, estamos rodeados por situações que nos fazem escolher entre aplicar o valor ou o preço nas nossas decisões e isso faz total diferença quando falamos de empreendedorismo. 

Aplicar valor ou preço na sua vida empreendedora não está errado, porém o desequilíbrio com esses dois é o grande perigo. O empreendedor deve saber balancear o sonho da realidade, o céu e a terra e o mais importante saber corretamente aonde está. 

Por isso, reflita sobre suas escolhas principalmente no que tangem valor e preço, o simbólico e o factual. Quando eu estou simplesmente vendendo meu trabalho (preço)? Quando eu estou fazendo a diferença com o meu trabalho (valor)? 

Torne suas escolhas estratégicas e bem pensadas principalmente no ecossistema do empreendedorismo. Assim, seu negócio terá maiores chances e diferenciais para crescer com sucesso. 

 

 

Comunidade Connect
Daiane Pereira
Daiane Pereira Seguir

CEO HUB de inovação do Vale, Comunidade Connect, CO-FOUNDER Condor Connect, Administradora, com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo, empresária, atual nas áreas de consultoria em Gestão de Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você